Não basta só plantar

                                                                            


Não basta só plantar
Assunto: Fruticultura
Autor: Guilherme de Paula Eduardo

Data da Publicação: 01/09/2012

É muito comum comprarmos plantas frutíferas para serem plantadas em nossos quintais, jardins e pomares, sempre com aquele objetivo de um dia poder colher e saborear seus frutos.

O que também é comum de acontecer é se decepcionar com o resultado.

Plantas que acabam não se desenvolvendo bem, que sofrem com o ataque de pragas e/ou doenças ou plantas que não florescem são alguns dos exemplos de insucessos frequentes. Mesmo quando tudo parece estar no caminho certo, na hora de colher os frutos, os mesmos não apresentam a qualidade, produção e sanidade desejada.

Portanto, não bastar só plantar.

Antes mesmo do plantio, a escolha de uma boa muda é fundamental para o seu adequado desenvolvimento. No caso das frutíferas, mudas oriundas de enxertia, de viveiros credenciados são as mais indicadas e normalmente mais sadias e produtivas.


                                                                            

Planta de Lichia sadia e frutificada; Cachos de frutos no detalhe. 


Para ser ter êxito na condução das plantas, é importante que as mesmas sejam nutridas de forma equilibrada, que não sofram com intempéries e que os tratos culturais (podas, raleios, pulverizações) não deixem de ser feitos na hora correta. Com acompanhamento de um técnico especializado é possível identificar os problemas, traçar estratégias e ações corretas que geram um grande diferencial produtivo. O resultado costuma impressionar e agradar.


                                                                          

Jabuticabeiras recém-podadas; Frutificação e florada a caminho.


Isto feito, a chance de se conseguir bons frutos e uma boa colheita torna-se uma realidade, satisfazendo o ego, o bolso e o desejo de frutas saborosas.

Concluindo: Qualquer pomar para produção de frutas quando conduzido de maneira técnica produz frutos de qualidade em quantidade. Nossa equipe auxilia o seu pomar, seja doméstico ou comercial, a produzir. Para maiores informações entre em contato.