10º Dia de Campo Via Verde – Peçanha/MG

                                                                        


10º Dia de Campo Via Verde – Peçanha/MG
Assunto: Pecuária de Leite
Autor: Gabriel Lara

Aconteceu com muito sucesso, no último dia 29 de setembro na Fazenda Santa Rita de propriedade do Sr. Elbes Carvalho, em Peçanha/MG, o 10º Dia de Campo realizado pela equipe da Via Verde Consultoria Agropecuária com apoio de diversas empresas do setor.

O evento contou com a participação de 55 visitantes (produtores e técnicos) e vários assuntos foram abordados durante o evento como:

• Intensificação da produção de leite em sistema de pastejo rotacionado de capim Mombaça irrigado;
• Qualidade do leite;
• Cria e Recria de bezerras;
• Análise e discussão sobre o custo de produção da fazenda.

Foi um ótimo momento para reunir os produtores da região e de outros locais distantes promovendo a troca de experiências e a demonstração das tecnologias aplicadas na prática, além da integração com as empresas do setor. As apresentações técnicas ficaram por conta dos Engenheiros Agrônomos Gabriel Lara e Jairo Pinheiro e dos Zootecnistas Lécio Queiroz e Tatiane Gomes, consultores da Via Verde.

Os produtores questionaram bastante e participaram das discussões no campo, demonstrando que querem continuar inovando com confiança.

Não podemos deixar de ressaltar a participação especial de dois produtores, o Sr. Andrelino Douglas Pascoal e o Sr. Davi Lacerda Garcia que foram os primeiros clientes da Via Verde na região há mais de 15 anos e continuam conosco. O Sr. Davi inclusive levou no dia de campo uma cópia do primeiro relatório técnico da sua propriedade com data do dia 02/03/1996 e brincou "o original está guardado como lembrança".

Durante o evento alguns produtores aproveitaram para fechar negócios com os patrocinadores, como foi o caso da Associação dos Produtores de Peçanha (ACP) que negociou uma condição especial com o fornecedor de ração AGM de Turmalina/MG.

Para encerrar o evento, houve um delicioso almoço com comida da "roça" onde todos puderam conversar, trocar experiências e ideias. Agradecemos a presença de todos os produtores participantes e das empresas parceiras que apoiaram para que o evento fosse um sucesso.